Duas pessoas foram presas e 218 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos na zona rural de Nova Lacerda (546 km de Cuiabá). O carregamento de droga está avaliado em R$ 5 milhões.
A apreensão ocorreu durante ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), o Exército e a Polícia Federal, na segunda-feira (25).
Os agentes de segurança chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima de que havia um avião enterrado na região e de que pistas clandestinas estavam sendo usadas para o tráfico de drogas.
No local indicado, os policiais encontraram dois suspeitos que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.
Foi encontrada uma abertura em meio a mata e um local onde a terra havia sido mexida.
Em um buraco, estavam 200 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando os 218 quilos de entorpecentes.
Os policiais também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para as demais providências que o caso requer.