O Cuiabá tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dourado enfrenta o Fluminense, às 15h (de MT), no Maracanã, em confronto pela 21ª da competição nacional. O último treinamento antes do confronto foi realizado no sábado, no CT do Flamengo.
O foco do Dourado é a recuperação no Campeonato Brasileiro, já que a equipe vem de derrota para o Fortaleza, além de estar há quatro jogos sem vencer dentro do Z4, em 17º lugar, com 20 pontos em 20 jogos.
O técnico português António Oliveira projetou o duelo contra a equipe carioca e a importância de buscar pontos fora de casa na competição.
“Mais um jogo e nós nos preparamos bem, sabendo da valia do adversário, do bom momento em que atravessa, das dificuldades que ele impõe e do treinador de qualidade que têm. Vai ser um jogo com grau de dificuldade elevado, onde vamos, mais uma vez, com o intuito claro de conquistar os três pontos”, destacou o comandante.
Para a partida contra o Fluminense, António Oliveira não poderá contar com os laterais Igor Cariús e João Lucas, que cumprem suspensão. Sem Uendel, lesionado, o zagueiro Alan Empereur se torna opção pela esquerda.
Cria do Vasco, o lateral-esquerdo sub-23 Alexandre Melo viajou com o elenco e deve ser relacionado pela primeira vez na Série A.
Por outro lado, o meia Rafael Gava, desfalque na última partida por conta de um desgaste muscular, volta a ficar à disposição. O meio-campista Denilson, que compõe o time de Aspirantes, também pega relação inédita no Brasileirão. Ele veio do Bangu-RJ para o Dourado.
Provável: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Gabriel Pirani e Rodriguinho.
Após o duelo contra o Fluminense, o Cuiabá volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Juventude na Arena Pantanal.
Pedro Lima – Do Olhar Esportivo