O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso recebeu 22.272 inscrições para o concurso público de servidores.
As provas serão realizadas em 11 de setembro, em Cuiabá, pela Fundação Carlos Chagas.
Do total de inscrições, 45,2% (10.072) são para o cargo de técnico judiciário da área administrativa, que tem o nível médio de formação como principal exigência.
Entre os cargos de nível superior, o que mais recebeu inscrições foi o de Analista Judiciário- Área Judiciária, com 4.211 (18,9%) dos candidatos, seguido por Analista Judiciário – Área Administrativa, que recebeu 3.201 (14,3%) inscrições.
Já o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal registrou 1.261(5,3%) dos candidatos.
São quatro vagas para preenchimento imediato: duas para Analista Judiciário (uma da Área Judiciária e outra de Tecnologia da Informação) e duas para Técnico Judiciário (sendo uma da Área Administrativa e a outra da especialidade de Tecnologia da Informação).
Cadastro de Reserva
O concurso também servirá para formação de cadastro de reserva de outros 15 cargos.
Segundo o diretor geral do TRT-23, Marlon Rocha, apesar do pequeno número de vagas abertas, existe a possibilidade de diversas nomeações durante a validade do certame.
“Nosso Tribunal completa 30 anos em 2022 e muitos dos nossos servidores estão perto da aposentadoria. O Tribunal vai trabalhar para conseguir a autorização para prover esses cargos”.