A diretoria do Cuiabá prorrogou o contrato com o experiente zagueiro Marllon por mais dois anos. Anteriormente, o defensor tinha vínculo até o fim desta temporada, mas renovou até dezembro de 2024.
Aos 30 anos, Marllon é titular absoluto da defesa do Cuiabá. Em 2022, o zagueiro realizou até o momento 33 jogos e marcou dois gols.
Ao todo, desde a sua chegada ao Dourado no início do ano passado, já foram 72 jogos e cinco gols anotados, sendo bicampeão mato-grossense, com dois gols feitos nas finais.
Antes de reforçar o Cuiabá, Marllon defendeu o Corinthians, vestindo a camisa Alvinegra em 29 oportunidades, entre as temporadas 2018 e 2020, também conquistando o bicampeonato paulista.
Nesse meio tempo, chegou a ser emprestado para Bahia e Cruzeiro-MG.
Natural do Rio de Janeiro, o zagueiro foi revelado e profissionalizado pelo Flamengo no início da última década, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Posteriormente passou por times como Boa Vista-RJ, Rio Claro-SP, Santa Cruz-PE, Capivariano-SP, Atlético-GO (campeão da Série B), Ponte Preta, até chegar ao Corinthians.
Titularidade
Em 2021, Marllon foi titular durante o primeiro semestre ao lado de Paulão, mas perdeu a vaga para Alan Empereur, reforço pontual durante a disputa da Série A.
Já em 2022, Marllon começou o ano como suplente, mas ganhou a vaga do zagueiro Paulão ainda na semifinal do Estadual. No Brasileirão, se firmou totalmente na equipe titular e atualmente faz dupla principal com o jovem Joaquim Henrique, de 23 anos.
Pedro Lima – Do Olhar Esportivo