A ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL) vai assumir a segunda suplência na chapa encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição no Senado.
Ela substituirá o produtor rural Diógenes Jacobsen (PSB). A troca foi confirmada nesta terça-feira (23).
A suplência ao PSB havia sido articulada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) e demais aliados, como forma de dar espaço a sigla que integra a base governista.
No entanto, havia uma resistência por parte de Fagundes, já que o PSB tem como candidato à vice-presidência da República, Geraldo Alckimin na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT).
A situação gerava desconforto, uma vez que Fagundes apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Histórico
Rosana deixou a prefeitura de Sinop em 2020 e ajudou a eleger o sucessor, o atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos).
“Rosana não vai representar na chapa somente o Nortão, mas ela traz também a representatividade feminina, como alguém que fez muito sucesso à frente de uma das principais cidades de Mato Grosso”, disse Fagundes.
O nome da ex-prefeita de Sinop foi indicado pelos 15 prefeitos do Nortão que compõe o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal e Ambiental Vale do Teles Pires (CIDESA) para que ela seja a segunda suplente na chapa de Wellington Fagundes.
Entre no grupo da CBN Cuiabá e fique por dentro das notícias, Clique AQUI