Preso em flagrante na manhã desta terça-feira (23) pela Polícia Federal, um morador de Barra do Garças (519 km de Cuiabá) tinha em seu celular um acervo de vídeos de sexo explícito de menores de 7 anos de idade.
A informação foi revelada pelo delegado Mario Sergio Ribeiro de Oliveira, que conduz as investigações.
A apuração, segundo ele, teve início em São Paulo, após suspeitas de que o homem teria compartilhado o material na rede mundial computadores.
Diante dos indícios, o delegado pediu à Justiça a expedição de mandados de buscas e apreensão para coletar novas provas.
Na manhã de hoje, agentes da PF vasculharam o aparelho celular que estava em posse do homem, encontrando centenas de vídeos.
“Conseguimos localizar no celular desse suspeito um grande acervo de material ilícito, contendo cenas de sexo com crianças. A maioria delas, aparentemente, menores de 7 anos de idade”, explicou Oliveira.
“Pela prática de armazenamento de material pornográfico infantil, ele foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça Federal em Barra do Garças”, emendou o delegado.
A Polícia Federal diz ter como prioridade o combate aos crimes federais relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores, fazendo cessar o cometimento de tais ações.
Entre no grupo da CBN Cuiabá e fique por dentro das notícias, Clique AQUI