O deputado estadual Valdir Barranco (PT) acordou do coma induzido nesta quarta-feira (17). O parlamentar está há 32 dias internado tratando infecção pela Covid-19. O tratamento é realizado em um hospital da cidade de São Paulo para o qual o petista foi transferido após agravamento de seu quadro clínico.
Conforme noticiado pelo Jornal da CBN Cuiabá, Barranco está há 22 dias em Unidade de Terapia Intensiva. Inicialmente, o deputado tratava a doença em Mato Grosso, mas com piora da saúde foi levado a São Paulo.
Sua sedação e sua intubação foram retiradas nesta quarta-feira (17) pela manhã. A traqueostomia, que é um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo, não foi necessária.
Informações da assessoria do deputado apontam que o petista já está sentado na cama e conversando com as pessoas.
“Entre a internação em Cuiabá e São Paulo foram um total de 32 dias de tratamento e muita luta. Mas, como um bom guerreiro sempre pronto para a batalha, Barranco está vencendo mais essa”, apontou a assessoria.
“Só temos a agradecer por essa graça divina e pelas inúmeras mensagens de apoio e força vindas de todos os lados. Ele sempre luto acompanhado de muitas orações!!!!”, reiterou.