A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) abriu investigação contra os proprietários de uma loja de piscinas, em Cuiabá, que fechou o estabelecimento e não entregou diversos produtos adquiridos por consumidores.
De acordo com a Decon, pelo menos 28 clientes não receberam as piscinas adquiridas na loja, instalada na Avenida Miguel Sutil.
Além disso, ao menos 48 clientes esperavam para receber filtros e outros acessórios para piscina, vendidos pela loja.
Na manhã desta segunda-feira (19), a Delegacia do Consumidor tomou conhecimento de que o casal retirou todos os produtos e móveis da loja.
A retirada foi feita na noite da última sexta-feira (16) durante discussão com alguns consumidores inconformados, conforme vídeos publicados em redes sociais.
Na segunda-feira, policiais da Decon tentaram, sem sucesso, localizar os proprietários da loja.
Em contato com o fabricante das piscinas de fibra de vidro comercializadas pela loja, a empresa informou à Decon que o prejuízo dos consumidores deve ser de aproximadamente R$ 600 mil.
O fabricante declarou ainda que, todos os dias, novos clientes o procuram em busca de informações sobre os produtos vendidos pelo casal.
A Decon alerta aos consumidores, que se sentirem lesados, para registrarem boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual: www.delegaciavirtual.mt.gov.br, procurarem uma unidade da Polícia Civil ou a sede da delegacia especializada, localizada no antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, na Capital, durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira.