quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioDestaque PrincipalMendes teme vitória de Lula: "Não brinquem se o Brasil se transformar...
EM DEFESA DE BOLSONARO

Mendes teme vitória de Lula: “Não brinquem se o Brasil se transformar em uma Argentina”

Mendes montou um comitê para buscar aumentar o número de votos do presidente no Estado

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que uma possível vitória do ex-presidente Lula (PT) pode trazer graves consequências para economia do Brasil. Segundo ele, o mundo está entrando em uma recessão econômica e uma “guinada à esquerda” pode piorar a situação.

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (13) durante evento em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mendes criou um comitê com representantes de vários partidos aliados para buscar aumentar o número de votos do presidente no Estado.

Indicadores mostram que a Europa já está entrando numa recessão. Os Estados Unidos já caminha para uma recessão. Isso puxará o Mundo para uma grande recessão econômica. E o Brasil, diferente disso, pelo menos nesse ano, está
com indicadores positivos. Geração de emprego está bom. A inflação deu sinal em três meses de redução e até com índice negativo. É como se estivéssemos atravessando um atoleiro e para atravessar um atoleiro é necessário acelerar”.

“O que estão querendo é parar no meio desse atoleiro, descer o motorista e subir um monte de gente nova. Todo mundo sabe o que acontece, quando você para no meio atoleiro. Você atola mais, fica mais difícil sair. Nós acreditamos que o melhor para o Brasil é manter aquele time, manter a equipe, manter acelerando”.

Mendes chegou a dizer que possível vitória de Lula pode transformar o Brasil em uma Argentina, que atualmente luta contra a inflação em mais de 60%.

“O Brasil pode pagar um preço muito caro se der uma guinada à esquerda. Aqui na América Latina todo mundo já viu o que aconteceu. Alguns países que fizeram isso [guinada à esquerda], tiveram consequências trágicas, traumáticas. Tem 20 anos que a Argentina parou de crescer. Um país que era considerado a Europa na América Latina numa dificuldade gigantesca”.

“Não brinquem se nós nos transformarmos em uma Argentina. O que está
acontecendo lá, há 20 anos se fosse dito por alguém, ninguém acreditaria. Quando a gente fala isso aqui no Brasil, dizem que o Brasil é diferente. Mas tem quase 10 anos que nós paramos de crescer. É grave. É nosso futuro que está em jogo e uma guinada à esquerda pode acelerar para pior isso no nosso país”.

Comitê  

De acordo com o governador, o maior objetivo é ampliar a votação de Bolsonaro, que já alcançou quase 60% dos votos no primeiro turno.

Pelo União Brasil, a comissão será representada pelo ex-senador Cidinho Santos e pelo suplente de senador eleito, Mauro Carvalho.

“Dá para crescer, dá para chegar à 65%, 70% dos votos. Vamos fazer a nossa parte. Estou disposto a ajudar naquilo que nós acreditamos ser o melhor caminho para o Brasil, para o presente e para o futuro desse país”, afirmou o governador.

De acordo com o governador, a eleição será muito acirrada e decidida voto a voto. Por isso, será ampliada a distribuição de material de campanha e os diálogos com lideranças de todas as regiões do Estado.

“O Brasil está caminhando na direção correta. Vou falar com lideranças religiosas, teremos uma reunião com prefeitos na próxima semana, vamos também falar com vereadores, que tem mais proximidade com a população. E esquecer esses chavões com ataques. É preciso apresentar as propostas para o nosso país”, pontuou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se