A Federação Mato-grossense de Futebol realizou na tarde de terça-feira (8), o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense – 1ª divisão / Edição 2023.
A abertura da competição está agendada para a segunda metade do mês de janeiro do ano que vem.
Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Sport Sinop e União discutiram as pautas voltadas a competição.
O MT 2023 seguirá a mesma fórmula de disputa da temporada passada, com a 1ª fase sendo disputada entre os dez clubes, todos contra todos, e em turno único, se classificando, os seis primeiros colocados para o mata-mata.
O primeiro e o segundo colocado garantirá presença diretamente nas semifinais.
A partir da 2ª fase, os confrontos serão em sistema de ida e volta. Os dois últimos colocados em geral estarão automaticamente rebaixados.
Conforme o regulamento, os cinco primeiros colocados do Mato-grossense da atual temporada, terão o direito de jogar cinco, das nove partidas, em casa (Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Sport Sinop e União).
A FMF irá divulgar, em breve, a tabela básica, inclusive, com os confrontos de abertura da competição.
A FMF irá custear mais uma vez, às despesas de arbitragem, logística, transporte e hospedagem dos clubes participantes.
O campeão do Campeonato Mato-grossense de 2023, garante vaga no Brasileirão da Série D de 2024, e também na Copa do Brasil do mesmo ano. Já o vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Brasil.
Do Olhar Esportivo