THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O Grupo Agora de Comunicação demitiu o apresentador de TV Lucas Ferraz dos quadros da TV Vale, filiada da Record em Tangará da Serra (a 230 km de Cuiabá), após ele ser acusado de agredir a esposa.
O caso teria ocorrido durante uma confraternização na noite de sábado (17). O apresentador nega as acusações.
Em nota, o Grupo Agora de Comunicação disse que adotou o procedimento assim que foi informada do caso, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos.
“Ressaltamos que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido”, diz trecho da nota.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um médico da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, por volta das 22h, informando que uma mulher deu entrada no local com sinais de violência física, e o agressor seria o seu marido.
Ainda conforme o B.O, quando os militares chegaram na unidade se depararam com a mulher com diversos hematomas no rosto.
Em conversa com os policiais, a vítima relatou que estava em uma confraternização com o esposo e outras pessoas quando, em determinado momento, iniciaram uma discussão motivada por ciúmes da parte de Lucas.
Ela diz que o apresentador então passou a agredi-la com socos na região do rosto e ouvido.
Dois homens, entre eles um jornalista colega de Lucas, acompanharam a vítima até a Unidade de Pronto-Atendimento e confirmaram o episódio aos militares.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Apresentador nega
Na noite desse domingo (18), o apresentador gravou um vídeo nas redes sociais negando que tenha agredido a esposa. A mulher também aparece nas imagens, confirmando a alegação do marido com a cabeça.
Conforme ele, o fato é mentira e tem pessoas “querendo acabar com a carreira dele”.
“Tem um monte de site que me ligou me perguntando que história é essa que minha esposa está hospitalizada depois de sofrer “isso e aquilo” e eu estaria foragido. Tem gente agora na internet me julgando, sentenciando e julgando. Fake news é crime”, disse.
Veja o vídeo: