O deputado federal eleito Fábio Garcia (União) criticou o senador Carlos Fávaro (PSD), que defendeu a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo diante do caos que vive a saúde pública de Cuiabá.
“O senador não somente mostra total desconhecimento da realidade, como ignora o sofrimento de tantos cuiabanos que não encontram atendimento adequado nas unidades de Saúde do município”, disse.
“Talvez seja preciso lembrar ao senador que a gestão da Saúde de Emanuel Pinheiro é palco de escândalos de corrupção, secretários afastados e presos por suspeita de desvio de dinheiro público, remédios vencidos, atraso no pagamento de médicos e calote em fornecedores”, afirmou.
Segundo Garcia, ao defender a gestão de Emanuel Pinheiro, “Fávaro se mostra conivente com a corrupção, com o caos e com o descaso com os cuiabanos”.
“Vale lembrar ao senador que foi exatamente o prefeito que ele defende o responsável por fechar a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, e que foi o Governo Mauro Mendes que assumiu e reabriu esse hospital, que se tornou uma das referências no tratamento da Covid-19”, disse.
Garcia relembrou que foi Mendes o responsável por abrir o Centro de Triagem Covid-19, em Cuiabá, que atendeu mais de 240 mil pessoas durante a pandemia.
“Foi também o Governo Mendes o responsável por abrir ou financiar 615 novos leitos de UTI,em todas as regiões de Mato Grosso, durante a pandemia. Desse total, 155 leitos de UTI foram abertos somente em Cuiabá. Esse esforço do Governo que de fato salvou vidas em Cuiabá e em todo Estado”.
“Senador Fávaro, o povo de Cuiabá merece respeito com o dinheiro público, boa gestão, eficiência e atendimento de qualidade. E não roubalheira e incompetência”, criticou.