domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioDestaque PrincipalPossíveis crimes na Saúde serão apurados pela Deccor, MPE e CGE
SOB INTERVENÇÃO DO ESTADO

Possíveis crimes na Saúde serão apurados pela Deccor, MPE e CGE

O gabinete de intervenção apontou rombo de R$ 350 milhões nas contas da secretaria e empresa municipais

A Polícia Civil aguarda a conclusão do relatório do Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá para determinar a abertura de investigação de possíveis fatos criminais ocorridos na área.

Caso sejam necessárias, as investigações serão conduzidas por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).

Após a conclusão das apurações iniciais, pela equipe de intervenção, o relatório será encaminhado para análise da Controladoria Geral do Estado (CGE).

O Ministério Público Estadual também deverá atuar em conjunto com a Deccor.

A intervenção do Estado na saúde de Cuiabá foi decretada na semana passada, em decisão do desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, atendendo pedido do MPE.

O gabinete de intervenção apontou rombo de R$ 350 milhões nas contas da secretaria e empresa municipais, ausência de dinheiro em caixa, falta de insumos, medicamentos e médicos nas unidades de saúde de Cuiabá.

O período da intervenção, inicialmente, é de 180 dias ou até que sejam cumpridos os quesitos previstos na representação proposta pelo MP.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se