domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioDestaque PrincipalTécnico do Cuiabá analisa vitórias e fala sobre necessidade de fortalecer elenco
TRIUNFO NO MATO-GROSSENSE

Técnico do Cuiabá analisa vitórias e fala sobre necessidade de fortalecer elenco

Português Ivo Vieira diz que equipe está aquém do que ele vê para o futuro e cita falta de opção na lateral esquerda

O Cuiabá ganhou a segunda partida seguida e mantém 100% no Campeonato Mato-grossense 2023. O Dourado venceu o Academia por 3 a 0 com certa facilidade no domingo (29), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Segundo o técnico do Cuiabá, Ivo Vieira, o time conseguiu neutralizar as ações do mandante e construiu uma boa vitória no primeiro tempo, porém está longe do ideal para a temporada.

“Ganhou a melhor equipe presente, fizemos uma grande primeira parte, num contexto difícil, um campo difícil. O adversário dá uma boa réplica, na vontade, tenta ligar o jogo de uma forma organizada, mas os atletas tiveram méritos em anular as pretensões do adversário e conseguimos fazer três gols”, disse o técnico Ivo Vieira.

“Na segunda parte estivemos muito aquém daquilo que precisamos, com o maior respeito que devemos ter ao adversário. Manter a intensidade do jogo e conseguir mais gols possíveis, isso que é respeitar o adversário. Não pensar de uma forma que vão nos dar alguma coisa fácil, foi o que aconteceu, temos que fazer uma avaliação melhor”, emendou o treinador.

Sobre o favoritismo do atual bicampeão no campeonato estadual, o comandante respondeu:

“O campeonato estadual é importante, precisamos vencer, somos mais fortes, mas temos que mostrar em campo, a cada jogo, mas eu também olho as coisas um pouco à frente, naquilo que vai ser nosso futuro. Com equipes mais competitivas, mais fortes. E o que fizemos está muito longe de ser uma equipe competitiva para lutar num campeonato mais forte”.

Mesmo após a vitória fora de casa, o treinador português bateu na tecla em relação ao desempenho do time que, na visão dele, está distante do que pretende para as competições nacionais.

“Em termos de resultados, obviamente foram conquistados os seis pontos, essa é a quarta semana de preparação, tentamos trazer uma ideia de jogo, mas nitidamente não estamos próximos daquilo que pretendemos, que eu acredito e tenho certeza que a equipe pode fazer.”

O técnico também citou a necessidade de reforçar o elenco, principalmente na lateral esquerda. O único atleta da posição é o experiente Uendel, que se recupera de lesão cirúrgica no joelho ocorrida no ano passado. No momento, Ivo tem utilizado os canhotos Vinicius Boff e Rikelme.

“Temos que estruturar o plantel para podermos ficar mais fortes, caso de um lateral-esquerdo que não temos, estamos com jogador adaptado. Lançamos mais um jovem, o Rikelme, que é extremo, ou ponta como vocês chamam, é uma necessidade da equipe, estamos nesse intuito para poder escolher bem os jogadores que nos possam servir e acrescentar naquilo que é o nosso jogo, na nossa qualidade. Vamos à procura, mas sinceramente, sou uma pessoa muito transparente, muito lúcida, e aquilo que fizemos nestes dois jogos está distante daquilo que eu pretendo que faça no futuro”, concluiu o português.

Enquanto Uendel ainda tem aproximadamente mais um mês de recuperação pela frente, a diretoria do Cuiabá pretende contratar outro lateral-esquerdo o mais breve possível.

Até o Brasileirão, no início do mês de abril, o time deve receber cerca de quatro reforços.

O Cuiabá volta a campo pelo estadual nesta quarta-feira (01), às 19h, contra o Sport Sinop, na Arena Pantanal.

Pedro Lima – Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se