A funcionária de uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos, envolvida no furto de 20 aparelhos celulares da empresa, foi presa em flagrante pela Polícia civil, na segunda-feira (20).
A suspeita teria fornecido a senha a um comparsa (ainda não localizado) e foi autuada em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança.
As investigações foram conduzidas por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O furto foi percebido por funcionários da empresa na manhã de segunda. Quando chegaram para trabalhar eles encontraram a porta aberta e a parte onde ficam os aparelhos celulares arrombada.
Nas investigações, foi possível identificar de quem seria a senha utilizada para abrir a porta, indicando o envolvimento da funcionária no crime.
Por meio da análise das câmeras de segurança, um ex-colaborador da empresa também foi identificado, como a pessoa que parou com uma motocicleta em frente ao estabelecimento, entrou e furtou os celulares.
Questionada, a funcionária confessou que passou a senha para o comparsa e que também chegou a mandar para ele uma fotografia das imagens do circuito interno de segurança em que ele aparecia furtando os celulares.
Os policiais realizaram diligências em busca do suspeito que não foi localizado.
A suspeita foi conduzida à Derf Cuiabá, onde após ser interrogada pelo delegado Luiz Felipe Leoni, foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.