THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), cobrou uma posição dos senadores do Estado em relação a falta de melhorias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, por parte da Centro Oeste Airports (COA).
A COA assumiu a concessão do aeroporto em 2020.
O parlamentar afirmou que o consórcio não fez nada até agora e chamou o Marechal Rondon de “ridículo”.
“O aeroporto está lá praticamente do mesmo jeito. E já estão faturando e, pelo o que eu sei, o faturamento não é pequeno. Não dá só para empresa arrecadar e não fazer as obras que são necessárias”, afirmou.
“Nós temos um dos piores aeroporto do País e isso se repete em Sinop, Alta Floresta. Mato Grosso tem um potencial turístico muito grande. E as pessoas chegam aqui com o aeroporto ridículo, que não tem condições de nada”, acrescentou.
Botelho afirmou que os senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (União) e Margareth Buzetti (PSD) estão “acomodados” com a situação.
Segundo ele, já passou da hora deles “mostrarem serviço” para “brigar” por melhorias e pela internacionalização do aeroporto
“Está na hora de mostrar trabalho, a eleição acabou. Eu vejo muita acomodação. Cadê uma reunião que eles fizeram aí para brigar por esse aeroporto, eu não vi nada. Está na hora deles tirar o pé do chão”, criticou.
“Senadores tem muita força em Brasília e eles têm que usar essa força para resolver as questões regionais e essa questão do aeroporto passa por isso”, finalizou.
Veja a entrevista completa AQUI.