A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (6) o corpo de Davi Heitor Prates, de 5 anos, que foi assassinado pelo ex-namorado da mãe, em Colíder ( a 650 km de Cuiabá), na última sexta-feira (3).
As equipes estavam no terceiro dia de buscas.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da criança foi localizado em uma mata, na MT-320, próximo a uma pista de motocross, a 27 quilômetros do ponto onde, inicialmente, o autor do crime teria dito que deixou a vítima.
“O local é cheio de pedras e logo depois tem um córrego, que desce dez metros até essa parte da mata, onde foi encontrado o corpo da vítima”, explicou o delegado Breno Houly.
“Tivemos que procurar por mais imagens da concessionária da rodovia que pudessem auxiliar nas buscas e descobrimos que o autor mentiu sobre a localização”, informou o delegado de Colíder.
O autor do crime, de 33 anos, foi preso em flagrante no sábado (4) e disse aos policiais que teria jogado o corpo da criança no Rio Carapá. Ele passou por audiência de custódia no domingo (5) e a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.
Contudo, nas buscas realizadas no sábado e domingo no local indicado, não foi localizado o corpo do menor.
DesaparecimentoConforme a Polícia Civil, a vítima brincava com o irmão mais velho em frente à residência da mãe, quando foi levado pelo homem.
Imagens de câmeras de segurança, nas proximidades da casa da vítima, flagraram o momento em que o suspeito chegou ao local.
Por já ter tido um relacionamento com a mãe das crianças, o garotinho reconheceu o suspeito, se aproximou e eles começaram a conversar.
Na sequência, o homem colocou o menino na garupa de uma uma motocicleta e seguiu em direção à estrada para Nova Canaã do Norte.