O Cuiabá empatou em 1 x 1 com o Bragantino na Arena Pantanal, na noite deste sábado (22) e somou o primeiro ponto no Brasileirão 2023.
O gol do time da casa foi marcado por Mateusinho, no segundo tempo.
Thiago Borbas empatou para os visitantes aos 40 minutos da etapa final.
O próximo desafio do Dourado é no domingo dia 30, contra o Grêmio, na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo foi de grande domínio do Cuiabá que, com grande intensidade, pressionou o Bragantino. Deyverson chegou a balançar as redes, aos nove minutos, mas o lance foi anulado por impedimento após análise do VAR.
O árbitro de vídeo também desmarcou um pênalti assinalado pelo juiz por toque de mão. Após análise do lance, a decisão foi de reverter a penalidade – o lance foi no início do segundo tempo.
Marllon quase abriu o placar aos 23 minutos, de cabeça. Outra boa chance do Dourado foi com o lateral PK, em chute colocado da entrada da área, que passou raspando a trave esquerda do Bragantino.
O Dourado foi dominante nos primeiros minutos da segunda etapa. Além do pênalti revertido pelo VAR, Deyverson levou perigo aos 11 minutos, em cabeçada que passou ao lado do gol.
A insistência deu resultado aos 22 minutos. Ceppelini cobrou falta da direita, Marllon desviou e Mateusinho completou para as redes, abrindo o placar na Arena Pantanal.
Porém, aos 40 minutos, Thiago Borbas saiu na cara de Walter e tocou na saída do goleiro do Dourado, igualando o marcador. Poucos minutos depois, Wellington Silva empurrou para as redes, mas, mais uma vez, o VAR entrou e ação e anulou o gol do Cuiabá por impedimento na origem da jogada.
Walter fez grande defesa aos 49 minutos, evitando a virada do Bragantino. Na sequência, Pitta também teve boa oportunidade para dar a vitória ao Dourado, mas finalizou pra fora. A arbitragem encerrou a partida aos 55 minutos.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson e PK; Denilson (Ronald), Raniele (Fernando Sobral) e Pablo Ceppelini; Emerson Ramon (Wellington Silva), Iury Castilho (Jonathan Cafú) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português Ivo Vieira.