THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O técnico António Oliveira destacou a organização do Cuiabá na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeira na noite desta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O triunfo marcou a reestreia do português no comando do Dourado.
Com a vitória, o Cuiabá saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e agora aparece na 14ª colocação, com sete pontos.
“Fomos muito consistentes defensivamente, muito fortes, organizados, sempre capazes de perceber onde queríamos conquistar a bola e onde queríamos encaminhar o adversário”, disse.
“Tivemos nossas oportunidades também, que não foram poucas, e poderíamos ter matar o jogo com o segundo gol, mas a minha equipe está de parabéns, meus jogadores foram históricos e heroicos”, acrescentou.
Oliveira ainda fez questão de exaltar o atacante Deyverson, autor do gol da vitória.
“O Deyverson foi importante ano passado na sua chegada ao Cuiabá. Vai continuar sendo muito importante. Ele sabe a importância que tem dentro da minha forma de jogar, mas se enquadra em qualquer forma”, afirmou.
“Independente de ser um espetáculo dentro do próprio espetáculo, não podemos esquecer que é um jogador de grande qualidade. Há muito poucos centroavantes no Brasil capazes de fazer o que ele faz. Ele, como toda a equipe, estão de parabéns, pois não gosto de individualizar”, disse.
O Cuiabá volta a jogar neste sábado (27) contra Coritiba, na Arena Pantanal. O confronto está marcado para às 17h30 (horário de Cuiabá).