sexta-feira, 8 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalCuiabá é derrotado pelo líder Botafogo e mantém tabu na Arena Pantanal
NOVO REVÉS

Cuiabá é derrotado pelo líder Botafogo e mantém tabu na Arena Pantanal

Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, marcou e garantiu mais três pontos ao Fogão

Mesmo dominando o jogo, o Cuiabá foi derrotado por 1×0 pelo Botafogo, na noite desta quinta-feira (22), na Arena Pantanal, pela 11ª do Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca contou com o artilheiro Tiquinho Soares que, cobrando pênalti, garantiu mais três pontos para o líder da competição.

O atacante chegou ao seu 9º gol pelo Brasileiro.

A derrota mantém o Cuiabá com 12 pontos, fora da zona de rebaixamento, mas ainda sem vencer diante de seu torcedor.

Já o Botafogo chegou a 27 pontos e aumentou para cinco a vantagem sobre o segundo colocado. O Palmeiras, vice-líder, tem 22.

Reapresentação

O Cuiabá se reapresenta na tarde desta sexta-feira (23) e no sábado (24) já viaja para o Rio de Janeiro.

No dia seguinte, a equipe encara o Vasco, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para às 20h (de MT) e terá transmissão da CBN Cuiabá.

O jogo

Dominante durante toda a primeira etapa, o Cuiabá acumulou boas oportunidades de gol na metade inicial da partida. Aos nove minutos, em boa jogada trabalhada pela esquerda, Sobral rolou para Raniele, que bateu da entrada da área, mas a bola subiu demais.

Aos 13, Rikelme quase abriu o placar. Jonathan Cafú cruzou da direita, e o lateral pegou de primeira. A bola passou raspando a trave direita do goleiro do Botafogo. No minuto seguinte, Pitta recebeu bom passe em profundidade e finalizou da entrada da área, para grande defesa de Lucas Perri.

Jonathan Cafú, em finalização da entrada da área, e Alan Empereur, por duas vezes, de cabeça, também tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas a partida foi para o intervalo com o placar zerado na Arena.

Logo na volta do intervalo, o Dourado teve mais uma grande chance. Sobral achou grande lançamento para Denilson, na esquerda. O meia driblou a marcação e bateu colocado, por muito pouco não acertando o ângulo e marcando um lindo gol na Arena pantanal.

Aos 12 minutos, a arbitragem assinalou pênalti de Walter em Tiquinho Soares. O atacante do Botafogo, artilheiro do Brasileirão, cobrou e abriu o placar na Arena. O gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo.

Em busca do gol do empate, o Dourado manteve postura ofensiva na parte final da segunda etapa. Pablo Ceppelini teve boa chance. Iury Castilho também levou perigo em chute forte da entrada da área, defendida por Lucas Perri. Nicolás Quagliata, pela direita, incomodava a defesa adversária. Mas o jogo terminou com vitória do time visitante.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Pablo Ceppelini) e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Nicolás Quagliata), Wellington Silva (Iury Castilho) e Isidro Pitta.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se