CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Primeiro reforço do Cuiabá para a sequência da série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Clayson classificou como “página virada” o episódio que levou a seu afastamento do clube, ao final da temporada de 2021.
Naquele ano, o atleta foi um dos responsáveis pela campanha da permanência na elite do futebol brasileiro – com três gols e cinco assistências -, mas acabou dispensado após acusação de agressão contra uma garota de programa.
Recentemente, a Justiça de Mato Grosso absolveu o atleta.
“Isso pra mim é página virada. Tive uma falsa acusação, comprovada pela Justiça. Agora meu foco é jogar futebol, continuar minha história aqui no Cuiabá. Me sinto muito feliz aqui, minha família também. Sempre fui muito bem recebido”, disse o atacante.
A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (4), em coletiva à imprensa que marcou sua reapresentação.
O retorno do atacante de 28 anos foi oficializado pelo Cuiabá na última sexta-feira (30).
Após passagem pelo futebol da Arábia Saudita e Japão, Clayson chegou à capital mato-grossense no início da semana passada, passou por exames e já iniciou os treinamentos junto a equipe.
A estreia, no entanto, só pode ocorrer após regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
” Estou feliz em estar de volta, me sinto em casa, fui muito bem recebido pelos atletas, comissão técnica, diretoria e também pelo torcedor. Estou um pouco ansioso para a reestreia, poder voltar a jogar na Arena Pantanal, poder vestir a camisa do Cuiabá, sentir o calor da torcida”, disse.
“Vai ser, com certeza, emocionante para mim. Tenho esse sentimento de voltar a jogar bem, ajudar. Me sinto mais motivado ainda que na primeira passagem, espero poder jogar ainda mais que em 2021”, emendou o atleta.