THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que fez um compromisso com o deputado estadual e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), de apoiá-lo na disputa para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições do ano que vem.
Foi a primeira vez que Mendes admitiu publicamente a preferência por Garcia em detrimento do nome do presidente Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), que também quer disputar comando do Palácio Alencastro pelo partido.
“O Fábio, no ano passado, foi o único que chegou para mim e disse que queria ser candidato. Eu fiz um compromisso com ele”, disse o governador ao site Olhar Direto.
Para Mendes, Botelho pode contribuir com a Capital seguindo seus trabalhos no comando do Assembleia.
“Eu já falei para o Botelho o que eu penso. Gosto pessoalmente dele, é meu amigo, tenho muita consideração por ele, mas eu acho que ele tem um papel importante na Assembleia. Tenho certeza que ele pode dar uma grande contribuição à Cuiabá e ao Mato Grosso no papel que ele está desempenhando”, afirmou.
O governador minimizou recente pesquisa que coloca o deputado federal Abílio Brunini (PL) e Botelho tecnicamente empatados na preferência dos eleitores cuiabanos.
Garcia aparece em quarto lugar na pesquisa, com apenas 4%.
“Se a pesquisa fosse 100% correta, o Roberto França era prefeito de Cuiabá. Ele aparecia em primeiro lugar em 2020. Pesquisa é um termômetro. Se fosse assim [Blairo] Maggi não seria governador, porque nas primeiras pesquisas ele aparecia com 3%. Eu não seria governador, porque nas primeiras pesquisas aparecia também atrás do Pedro Taques”, declarou.