THAIZA ASSUNÇÃO E CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
O goleiro Walter atribuiu a boa fase do Cuiabá na Série à coletividade do grupo, embora ressalte o poder decisivo do atacante Deyverson.
Com seis gols marcados, o atleta aparece entre os artilheiros da competição, atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo (10 gols) e Vitor Roque, do Athletico Paranaense (8 gols).
Para além disso, Walter ressaltou que o Cuiabá está entre as dez defesas menos vazadas da competição.
“Lógico que faz total diferença ele [Deyverson] estar na nossa equipe hoje. Ele é um grande jogador, um jogador que está nos ajudando muito. Todo jogo ele está fazendo pelo menos um gol na partida”, disse.
“Eu vejo que aqui é um grupo, que está se consolidando. Não sofre bolas no gol, porque o grupo faz a diferença. Começa do Deyverson lá marcando gols e vai até eu lá atrás, que a bola fica mais fácil para mim. Então, o Cuiabá é um coletivo, não é individual. O coletivo é o que traz a vitória”, acrescentou.
A declaração foi dada em coletiva de imprensa realizado no CT do Dourado na tarde desta quarta-feira (20).
Na ocasião, o capitão do Cuiabá ainda afirmou que com três anos na Série A o clube já pode “mirar coisas maiores”.
“Hoje o pensamento é olhando para cima, esquecer um pouco lá embaixo, ficar pensando em resultado de uma equipe, resultado da outra. A gente tem que mirar coisas maiores”, afirmou o goleiro.
“Porque a gente sabe que tem grandes jogadores, jogadores experientes, comissão experiente. Já estamos três anos na Série A. Então acho que a gente merece também essa visão um pouco mais ampla, de buscar, lógico, a Sul-Americana ali para cima”, acrescentou.