THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Thiago Barile de França Galvão, reagiu a uma tentativa de assalto em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), na noite deste domingo (3). Ele atirou contra o ladrão, que foi preso pela Polícia Militar.
Em nota, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, informou que o promotor estava no carro com a família quando o assaltante, que estava fugindo de outro crime recém-cometido, tentou entrar no veículo.
Thiago chegou a ser esfaqueado nas costas pelo criminoso, mas conseguiu reagir e imobilizou o agressor com um disparo de arma de fogo na perna
O promotor foi encaminhado para um hospital da cidade e passa bem.
A família dele também está bem e foi amparada pelas autoridades, conforme a nota.
“Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, diz trecho da nota.
O documento é assinado pelo presidente da associação, Fabrício Secafen Mingati, e pelo procurador-geral de justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.