O Cuiabá chega à reta final do Brasileirão 2023 fazendo jus a fama de “visitante indigesto” e acumula, até o momento, a quarta melhor campanha da série A jogando fora de seus domínios.
Nos 18 jogos disputados longe da capital mato-grossense, o Dourado tem 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, aproveitamento de 50%.
Em números gerais, o auriverde aparece atrás apenas de Flamengo (57% de aproveitamento), Atlético Mineiro (53%) e Botafogo (51%).
Ainda assim, tem uma vitória a mais que o Galo e o clube carioca.
O Dourado aparece, inclusive, a frente do atual líder do Brasileirão o Palmeiras, que longe do Allianz Parque tem aproveitamento de 46%.
Dificuldade na Arena
Os números mostram uma dificuldade do Cuiabá quando os jogos são dentro da Arena Pantanal e o clube aparece entre os cinco piores mandantes da competição, com aproveitamento de 41%.
São 17 jogos em casa, com 5 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.
Neste quesito, o Cuiabá aparece a frente apenas de Goiás (37% de aproveitamento), Cruzeiro (35%), Coritiba (29%) e América Mineiro (26%).
Os próximos confrontos do Dourado são contra Internacional, na Arena Pantanal; Flamengo, no Maracanã; e na última rodada o Dourado se encontra co o seu torcedor para enfrentar o Athlético Paranaense.