O União de Rondonópolis terá uma nova chance de fazer história na Copa do Brasil. O Colorado tenta avançar de forma inédita da 1ª fase da competição e terá um velho conhecido, o Atlético Goianiense.
Por duas vezes, o Vermelhinho encarou o Dragão nesta fase da Copa do Brasil, ambas sem sucesso. Todas as partidas foram realizadas no estádio Luthero Lopes.
A primeira eliminação dos mato-grossenses aconteceu em 2020, quando foi derrotado por 1 a 0; três temporadas depois, um novo encontro e mais uma desclassificação sofrida, desta vez, por 3 a 0.
Para a partida desta quarta-feira (21), a expectativa dos torcedores do time mato-grossense são as melhores. O União é o líder isolado do estadual, com a classificação para a semifinal do estadual assegurada.
Dúvidas
O técnico Luciano Dias deve contar com o elenco completo para a estreia na Copa do Brasil.
O meio-campista Thiago Primão e o atacante Padu foram poupados no último jogo do Colorado diante do Mixto, pelo Mato-grossense. Eles devem estar a disposição do treinador unionino.
Adversário em alta
Recém promovido à Série A do Brasileirão, o Atlético-GO também vive bom momento. O clube é o líder do Campeonato Goiano, sem ainda ter perdido na competição estadual.
Na última rodada, o Atlético venceu o Jataiense por 2 a 0, fora de casa. A invencibilidade na temporada dura 10 jogos.
Agenda
União e Atlético-GO se enfrentam pela 1ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), às 20h30 (de MT), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
O Colorado precisa vencer para avançar de fase na competição nacional. Fora de casa, os goianos jogam pelo empate.