A Rádio CBN Cuiabá é parceira do Ministério Público Estadual na campanha “#JuntosPorElas”, que tem o objetivo de dar visibilidade à temática da violência contra a mulher.
Segundo o procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, a iniciativa busca também aproximar ainda mais o Ministério Público da população.
“Para cumprirmos com êxito a nossa missão institucional, precisamos fortalecer os laços com a sociedade. Temos buscado, em todo o estado, realizar projetos que aproximem o Ministério Público cada vez mais do cidadão e da cidadã, seja por meio de ações simples e corriqueiras do dia a dia ou em atividades de maior repercussão, como é o caso desta campanha”, disse.
Para isso, a CBN Cuiabá é uma importante aliada, demonstrando o seu compromisso em levar à informação séria e com credibilidade a população.
A partir de quarta-feira, 6 de março, o Estúdio CBN Cuiabá será transmitido em uma estrutura montada no Pantanal Shopping. A mobilização se estende até o dia 27 de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h.
Ao longo deste período, serão realizadas entrevistas com representantes das instituições que integram a rede de proteção às mulheres vítimas de violência.
Temas como a empregabilidade das mulheres vítimas de violência, machismo estrutural, formas de violência, canais de atendimento às vítimas, políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher serão alguns dos assuntos abordados nas entrevistas.
Além de integrantes do Ministério Público, a programação inclui a participação de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público do Trabalho, Polícia Judiciária Civil, Politec, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Cuiabá, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional MT), Universidade Federal de Mato Grosso, Defensoria Pública, Município de Cuiabá e Governo do Estado.
Acesse a programação.
Parcerias
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, promotora de Justiça Claire Vogel Dutra, explica que a realização da campanha foi possível graças à parceria com a iniciativa privada.
“Formatamos a proposta e saímos em busca de parceiros que, prontamente, se dispuseram a ajudar o Ministério Público a dar visibilidade a este problema social que afeta a todos, independentemente de condições financeiras ou raça”, afirmou.
A campanha #JuntosPorElas” tem apoio também da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Pantanal Shopping, Ginco e Associação Mato-grossense dos Membros do Ministério Público (AMMP). A Televisão Centro América também participa da iniciativa com a veiculação gratuita de Vts da campanha. (Assista aqui )