CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior (MDB), morreu neste domingo (17), em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O político tinha 63 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, desde a última quinta-feira (14).
Ele foi submetido a uma cirurgia para aliviar pressão intracraniana e estava entubado. Seu estado de saúde era considerado grave.
O velório será realizado na Assembleia Legislativa, a partir das 20 horas deste domingo.
Políticos se manifestam
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar: “Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor”.
“É com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades”, escreveu a deputada Janaina Riva (MDB).
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro também se manifestaram: “Romoaldo Júnior foi uma figura marcante na política mato-grossense. Sua trajetória política, pautada pela dedicação e compromisso com o estado, deixa um legado inestimável”.
Histórico
Romolado Júnior era natural de Paranavai-PR e veio para Mato Grosso em 1978, onde atuou na política por quase quatro décadas.
Em 1982, com 22 anos de idade, foi eleito o terceiro vereador mais bem votado de Alta Floresta.
Também foi prefeito na cidade e eleito deputado estadual por seis mandatos.
Na Assembleia Legislativa, chegou a ocupar a presidência da Mesa Diretora, vice-presidência e também a primeira-secretaria.
Aposentou-se da política no final de 2021.