THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A Justiça de Mato Grosso determinou a soltura de Raisa Vaz dos Santos, de 19 anos, acusada de maus-tratos e abandono de incapaz contra os próprios filhos de 1 e 3 anos.
A decisão foi dada pelo juiz da Vara Única de Vera, Victor Lima Pinto Coelho, durante audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (9).
A mulher terá que cumprir algumas medidas cautelares, entre elas, comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar atividades; não se ausentar da Comarca sem prévia autorização judicial; e proibição de se envolver com a prática de crime ou contravenção penal.
O processo está segredo de Justiça por envolver menores de idade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi até a casa da acusada após receber uma denúncia e, ao chegar na residência, flagrou a mulher fazendo sexo com um homem na área externa, na frente do filho de 3 anos. Ao perceber a presença policial, eles interromperam o ato.
Dentro da casa, os policiais encontraram a bebê de 1 ano em uma cama sem lençol e com as fraldas suja de cocô. Ela apresentava diversos hematomas no rosto e em uma das pernas. A mulher confessou que passou maquiagem na bebê para tentar disfarçar as agressões.
Conforme o boletim de ocorrência, o menino de 3 anos estava com sintomas de sarna e sem banho. Além disso, ambas as crianças estavam sem alimentação há dias, apresentando desnutrição.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram encaminhadas para atendimento médico.
De acordo com Conselho Tutelar, as crianças foram entregues aos avós paternos.