THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O médico Marcelo Sandrin (Republicanos) foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União) à prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
A escolha foi feita durante reunião entre diversas lideranças políticas na sede do União Brasil, na manhã desta sexta-feira (2).
O nome de Sandrin era um dos favoritos ao cargo, que também tinha entre os cotados a deputada federal Gisela Simona (União) e o ex-secretário de Turismo Felipe Wellaton (PRD).
O médico é diretor-geral do hospital filantrópico Santa Helena e integrou a equipe de Saúde contratada por Botelho para fazer um raio-x na área da Capital e apontar os principais gargalos.
A Pasta foi alvo de diversas operações policiais na gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).
Participaram da reunião nesta manhã o presidente estadual do União, o governador Mauro Mendes; o senador Jayme Campos, o suplente de senador Mauro Carvalho, o ex-senador Cidinho Santo e os deputados estaduais Júlio Campos, Max Russi, Carlos Avallone, Janaina Riva, Beto Dois a Um e Wilson Santos. .
Também estiveram presidente o chefe da Casa Civil Fábio Garcia e o secretário de Desenvolvimento Econômico César Miranda.