THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, está entre os mortos da queda de uma aeronave na zona rural de Apiacás ( 1.005 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (15). Ele atuava nos setores de transporte de combustíveis agrícola e foi presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis.
Ao menos cinco pessoas estavam na aeronave e não há sobreviventes.
Entre os mortos também estão os netos do empresário, o gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco e diretor da Aprosmat, Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.
Nascido no Rio Grande do Sul, Arni se mudou para Rondonópolis em 1978, quando fundou a Churrascaria La Paloma.
Em 1984 mudou de atividade profissional, estabelecendo-se no segmento de combustíveis com a Transportadora Rondonópolis. Constituiu várias empresas: Transrio Transportes Rio Vermelho Ltda, Transrio Transportes Rio Vermelho e Logística Ltda, Rio Claro Diesel Ltda e Rio Vermelho Armazéns Gerais Ltda.
Além do transporte, Arni atuava no setor agrícola de Mato Grosso, dedicando-se à sojicultura e pecuária, nas cidades de Porto dos Gaúchos, Juscimeira e Primavera do Leste.
O empresário foi presidente do União Esporte Clube em 2010, quando o time conquistou o único título estadual de sua história.
Em nota de pesar, o clube lamentou a morte do ex-dirigente.
“É com profundo pesar que a equipe do União Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do senhor Arni Alberto Spiering, ex-presidente do nosso time. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto”, diz a nota.
Veja: