quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalCondenado por expor nudes da ex, influencer tem candidatura barrada em Cuiabá
DISPUTA PELA CÂMARA

Condenado por expor nudes da ex, influencer tem candidatura barrada em Cuiabá

A decisão é assinada pela juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39º Zona Eleitoral da Capital

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura do influencer digital Rafic Yassin (PP) à Câmara de Vereadores de Cuiabá.

A decisão é assinada pela juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39º Zona Eleitoral de Cuiabá, e foi publicada nesta segunda-feira (9).

A magistrada afirmou que Rafic está inelegível já que foi condenado pela prática de crime contra a dignidade sexual por ameaçar e divulgar nudes da ex-namorada. Caso ocorreu em 2019, ocasião em que ele chegou a ser preso.

O processo corre em segredo de Justiça, mas a sentença foi mantida em segunda instância.

Na decisão, a juíza lembrou que, conforme a “Lei da Ficha Limpa”, condenados “em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado”, que é caso de Rafic, são declarados inelegíveis pelo prazo de oito anos.

“Destarte, a despeito da sentença condenatória ainda não ter transitado em julgado, vez que existe recurso dirigido ao Superior Tribunal de Justiça, a mesma já foi mantida por órgão judicial colegiado, conforme exige a Lei Eleitoral, nas hipóteses de inelegibilidade”, escreveu a magistrada.

“Assim, resta claro que, incidindo em causa de inelegibilidade, já que condenado por órgão judicial colegiado pela prática de crime contra a dignidade sexual, o candidato não pode ter seu registro deferido”, acrescentou.

Essa é a primeira que o influencer, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, tenta uma disputa eleitoral. A decisão cabe recurso.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se