CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Candidato à prefeitura da Capital mato-grossense pela Coligação Resgatando Cuiabá, o deputado Abilio Brunini (PL) afirmou ter ficado surpreso com o resultado das eleições, neste domingo, 6 de outubro.
Abílio terminou a disputa em primeiro lugar, com 39,61% dos votos (126.944) e disputará o segundo turno contra Lúdio Cabral (PT), que teve 28,31% (90.719 votos).
“Para mim é tudo uma surpresa, é um resultado contrariando todas as pesquisas, acho só a Atlas pontuou um resultado como esse. As urnas deram a resposta, a população cuiabana mostrou consciência e contrariando muitas pesquisas, estamos no segundo turno”, disse.
Ao lado da esposa Samantha Iris (PL) – eleita vereadora na Capital – e de sua candidata a vice Vânia Rosa (Novo), Abílio concedeu entrevista coletiva à imprensa após a apuração das urnas.
Sobre a campanha no segundo turno, Abílio “pregou pés no chão” e trabalho duro para chegar ao Palácio Alencastro.
“Vamos continuar trabalhando, com coração tranquilo, pés no chão e levar propostas para nossa população. A partir do momento que for permitido [buscar apoios], vamos formar nossas estratégias e focar principalmente na população que mostrou que adesivo e placa não votam”.
Câmara
A Coligação encabeçada por Abilio e Vânia formada pelos partidos PL, NOVO, PRTB e DC elegeu quatro candidatos à Câmara Municipal.
São eles: Samantha Iris (PL), Paula Calil (PL), Rafael Ranalli (PL) e Chico 2000 (PL).