THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sugeriu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), faça exames toxicológico e teste de embriaguez. A declaração foi dada em resposta ao vídeo que Emanuel publicou nas suas redes sociais afirmando que três apoiadores de Abílio lhe procuraram pedindo apoio no segundo turno.
“Eu gostaria de pedir que o Emanuel faça um exame toxicológico. Acho que alguma coisa não está batendo muito bem nele ali. Eu nunca pediria qualquer apoio do Emanuel. E se alguém pediu apoio dele em meu nome, também não estava sóbrio”, disse em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá nesta quarta-feira (23).
“Eu não quero apoio de Emanuel nem se ele fosse o cara que tivesse a influência de transferir voto, coisa que não é. Eu acredito que o Emanuel representa, no atual momento, o pior político da história do Mato Grosso. Ele é o remanescente do [ex-governador] Silval Barbosa”, acrescentou.
Emanuel publicou o vídeo após Abílio afirmar durante o debate da TV Vila Real que seu adversário, Lúdio Cabral (PT), tem o apoio do emedebista e representa a continuidade da sua gestão.
“Esse vídeo é o seguinte: ele fez o apoio negativo para tentar descontruir a narrativa de que não está junto do Lúdio, mas todo mundo sabe que o Lúdio e o Emanuel estão juntos”, afirmou
“Não cai nessas mentiras, não caia nesses absurdos. Se o Emanuel falar mais uma vez sobre esse assunto, peça o exame toxicológico dele. Sabemos que ele tem a cultura de tomar uma cervejinha. Precisamos saber se no momento que ele está gravando esses vídeos está sóbrio porque pra sair falando essas asneiras que ele fala, eu tenho minhas dúvidas”, disse.
Assista a entrevista: