THAIZA ASSUNÇÃO E CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Candidato à presidência da Ordem de Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Pedro Paulo defendeu uma gestão mais transparente na entidade e disse que sua candidatura tem a intenção de “quebrar” uma “panela” que existe hoje na OAB. Ele concorre pela chapa 2 – Nova OAB.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta quinta-feira (31), o advogado fez duras críticas à gestão da presidente e candidata à reeleição Gisela Cardoso, afirmando, entre outros pontos, que ela faz uma administração “elitista” e com gastos “exacerbados” em festas.
Afirmou, ainda, que sua candidatura é a única que representa a oposição de fato.
“A OAB precisa ser mais transparente em relação aos gastos. Diminuir os gastos exagerados. Ter mais responsabilidade com os recursos. A OAB precisa ser administrada por um administrador. Além de advogado, eu sou administrador de empresas também, tenho pós-graduação em gestão empresarial. Vou administra a OAB com respeito, com transparência, com gestão, gestão verdadeiramente participativa”, disse.
Entre as propostas de campanha, Pedro Paulo defende isentar jovens advogados da cobrança de anuidade nos três primeiros anos de atuação.
“Nós vamos quebrar essa panela, vamos abrir as portas da OAB para o advogado e para a advogada. A chapa 2, a Nova OAB, é uma chapa renovada, é uma chapa que busca olhar para a advocacia e não ficar de costas, olhando para meia dúzia que é o que acontece hoje”, finalizou.
Confira entrevista na íntegra: