O vereador da Capital Renivaldo Nascimento (PSDB), que proferiu ofensas contra o parlamentar licenciado Diego Guimarães (Cidadania) em um grupo de WhatsApp há duas semanas, admitiu que se excedeu à época. Porém, ao Jornal da CBN Cuiabá, o tucano disse que a oposição utilizou o episódio “para ficar na mídia”.
Em entrevista à rádio na terça-feira (27), Renivaldo disse que as ofensas foram rapidamente printadas do aplicativo de mensagens e divulgadas pelos vereadores Diego e Dilemário (Podemos) como ferramenta política.
“Eu realmente me excedi, reconheço. Pedi desculpas até, mas printaram, ele e o vereador Dilemário, e mandaram para a mídia. Por que? Para ficar na mídia por uma semana sobre o que aconteceu. Não tem serviço público para mostrar. De qualquer maneira, esse tipo de situação fica na mídia, por suposições. Pode reparar, sempre suposições”, afirmou.
Após a divulgação do ocorrido, o vereador Diego Guimarães chegou a prestar um boletim de ocorrência sobre o caso. Posteriormente, afirmou que não admitiria que o caso “passasse em branco” e disse que processaria o tucano.
Ao ser questionado sobre a repercussão do caso e a respeito de uma possível politização do episódio, Renivaldo disparou que colegas de Parlamento que veem a vereância como uma profissão.
“Não tenho dúvidas disso, estamos em pré-campanha para o governo do estado de Mato Grosso. Essas pessoas, a profissão delas é ser vereador. ‘Eu sou advogado’, advogado onde? Tem muito tempo então para ficar fazendo essas artimanhas, o dia todo”, finalizou Renivaldo.