Gustavo Sauer, de 31 anos, e Lucas Fernandes, de 27 anos, foram dispensados do Cuiabá. Conforme apurado pelo Olhar Esportivo, os contratos de empréstimos dos jogadores foram encerrados antecipadamente. Os vínculos contratuais iam até o dia 31 de dezembro de 2024.
Gustavo Sauer, que pertence ao Botafogo, chegou em meados de 2024 para reforçar o Auriverde. Único contratado pelo Dourado na janela de transferências do meio de ano, o meia-atacante atuou em 11 jogos.
Pertencente ao Portimonense, Lucas Fernandes chegou no início da temporada, marcou três gols e deu seis assistências em 37 partidas pelo Cuiabá em cinco competições: Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Verde, Mato-grossense e Copa Sul-Americana. Na partida desta quarta-feira (20) contra o Flamengo, o meia já não foi relacionado pelo técnico Bernardo Franco.
Recentemente, no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de novembro, os dois jogadores foram substituídos ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos.
Com a derrota para o rubro-negro, o Cuiabá praticamente carimba seu rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O clube está na vice-lanterna, com 29 pontos, oito a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4.
Luana Ignacio e Pedro Lima – Do Olhar Esportivo