O programa Ser Família Emergencial – que prevê um auxílio de R$ 150 por mês, exclusivamente para a compra de alimentos – terá os valores liberados para uso a partir do dia 8 de maio.
Dessa forma, as famílias beneficiadas poderão adquirir alimentos em um dos 500 estabelecimentos comerciais cadastrados.
Por dois dias consecutivos, no dia 29 e 30 de abril, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou um mutirão para a entrega dos cartões do programa às famílias extremamente carentes de Cuiabá.
A retirada dos documentos ocorreu em 19 pontos estratégicos, espalhados pelas principais regiões da Capital, atingindo mais de 220 bairros.
Na manhã desta sexta-feira (30.04), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, esteve presente na Escola Estadual Malik Didier, no Pedra 90, para a entrega dos cartões às famílias da região.
A iniciativa do Governo do Estado, que é acompanhada de perto pela primeira-dama Virginia Mendes, é um auxílio para atender famílias carentes que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19.
Em todo o Estado, serão beneficiadas mais de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema dos 141 municípios de Mato Grosso.
As famílias contempladas, que ainda não retiraram o cartão, deverão procurar a sede da Setasc, localizada no Centro Político Administrativo.
Acesso ao benefício
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial.
Para saber se têm direito ao auxilio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF.
Se for contemplado, terá acesso ao local de entrega do cartão. No total, serão 19 pontos de entrega espalhados pela Capital.
Também foram disponibilizados telefones de contato para o usuário que não tiver acesso a internet: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.