THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A vereadora reeleita Michelly Alencar (União) defendeu o nome da vereadora novata Paula Calil (PL) para comandar a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá para o próximo biênio (2025-2026).
Michelly cogitou disputar a presidência, mas decidiu recuar para fortalecer a construção de uma chapa 100% feminina.
Em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá na manhã desta sexta-feira (22), a vereadora reeleita afirmou que além de Paula Calil na presidência, a chapa contaria com Maysa Leão na primeira vice-presidência, ela na segunda vice-presidência e Katiuscia Mantelli (PSB) na primeira-secretaria.
“Eu apoio a candidatura da Paula. […] Eu tinha colocado meu nome para ser uma opção, mas avaliando, achei melhor ajudar uma outra pessoa e recuar nesse momento do meu nome. Ajudar na construção, no suporte… O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome”, afirmou.
“Por isso estou ajudando a construir essa chapa, e não porque eu quero me beneficiar, mas por acreditar no projeto. Nós decidimos que essa melhor forma de nós incentivarmos mulheres no parlamento”, completou.
Segundo Michelly, a chapa 100% feminina já teria 12 votos dos 27 vereadores. No total, são necessários 14 votos.
“A perspectiva é que até o final a gente amplia para 14 ou até um pouco mais para conseguir uma margem de segurança”, finalizou.
Assista a entrevista completa: