O Cuiabá renovou o contrato com o técnico Bernardo Franco para a temporada de 2025. O novo vínculo conta com a possibilidade de ser estendido se o treinador cumprir as metas contratuais.
A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Bernardo Franco foi contratado em agosto deste ano após a saída de Petit, técnico português. Ao lado de Franco, vieram os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.
Até o momento, Bernardo comandou o Auriverde em 12 oportunidades, sendo duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Com a renovação, o atual treinador comanda a equipe mato-grossense na Série B de 2025. Sem chances de se manter na primeira divisão, o Dourado enfrenta o Bahia neste sábado (30), às 18h30 (de MT), na Arena Pantanal.
Perfil
Bernardo concluiu todos os cursos para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Natural de Curitiba, ele começou a carreira como auxiliar na base do Athletico-PR, em 2018. No time paranaense, foi campeão estadual sub-17 em 2019. No ano seguinte, foi promovido para auxiliar o time principal.
Aos 38 anos, Franco foi auxiliar de Oliveira no Coritiba, Cuiabá e Corinthians, além de ter sido técnico da equipe Sub-20 do Atlético Mineiro.