DO OLHAR ESPORTIVO
Em entrevista coletiva pós-jogo deste domingo (1), o técnico do Fluminense, Mano Menezes, ressaltou o confronto contra o Cuiabá como “chance de ouro” para a equipe carioca escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida entre o Tricolor e o Dourado ocorre na quinta-feira (05), às 19h (de MT), no Maracanã, pela 37ª rodada da Série A.
“A experiência ensina a gente que reta final de campeonato é dura para todo mundo. Então, não tem um adversário que você fala: ‘Esse aqui não…’ Raramente tem um que vai enfrentar que não tenha muita disputa. Tem que fazer agora, chance de ouro, levamos para a nossa casa uma condição de fazer uma vitória. Não será simples construí-la, mas estamos mais fortes do que estávamos há duas semanas para fazer aquilo que precisamos fazer”, destacou.
Conforme Mano Menezes, não há facilidade em reta final do Campeonato Brasileiro e ressaltou que todos os jogos são decisivos. Além disso, o treinador reforçou que o apoio da torcida do Fluminense para o jogo contra o Cuiabá é fundamental para o clube carioca.
“Não tem facilidade para ninguém, a gente viu o Vasco tendo um jogo difícil contra o Atlético-GO já rebaixado, o Cuiabá fazendo um jogo parelho com o Bahia. Temos que respeitar todo mundo e fazer bem a nossa parte. Isso que eu tenho trabalhado com os jogadores nesses últimos dias. Não adianta ficar olhando para o lado, não adianta nada que não seja a parte em que pudermos interferir. Isso foi o mais importante da mensagem que a gente deixa hoje para o nosso torcedor”, disse.
Rebaixado, o Cuiabá ocupa a 19ª colocação, com 30 pontos, enquanto o Fluminense está em 16º colocado, com 40 pontos. O tricolor carioca está a dois pontos de distância do Criciúma, primeiro time no Z4.