quarta-feira, 12 de março de 2025
InícioDestaque PrincipalVereador de VG jogou celular pela janela ao ver agentes da PF...
ALVO DE OPERAÇÃO

Vereador de VG jogou celular pela janela ao ver agentes da PF em sua casa

Policiais conseguiram encontrar o aparelho, que foi apreendido e já está sob perícia

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O vereador de Várzea Grande, Kleberton Feitoza Eustaquio, o Feitoza (PSB), tentou se livrar do celular ao perceber a chegada da Polícia Federal em sua casa na manhã desta terça-feira (11).

Alvo da Operação Escambo Eleitoral, ele arremessou o aparelho pela janela, mas os agentes realizaram buscas no local, encontraram o dispositivo e o apreenderam para perícia. A informação é do site MidiaNews.

Feitoza é suspeito de compra de votos na eleição do ano passado. Além dele, o vereador Adilson Luiz Mayer de Arruda, o Adilsinho (Republicanos), também foi alvo da PF.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, tanto nas residências dos parlamentares quanto em seus gabinetes na Câmara Municipal.

As ordens foram expedidas pelo Juízo das Garantias do Núcleo II do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A investigação começou em 6 de outubro do ano passado, dia da eleição, quando dois homens foram presos em flagrante pelo crime de compra de votos.

No decorrer das apurações, a PF identificou que os dois vereadores eleitos se beneficiaram do esquema, que envolvia promessas de pagamento em dinheiro, além da oferta de benefícios como fornecimento de água e óleo diesel em troca de votos.

A operação de hoje busca reunir mais provas para fortalecer a investigação. Caso a participação dos parlamentares seja confirmada, eles poderão responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e associação criminosa, com penas que podem chegar a sete anos de reclusão.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se