O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, participou na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro e pediu 670 mil doses de vacinas contar a Covid-19 para a Capital.
A remessa, segundo o prefeito, permitiria a imunização em massa da população da cidade.
As doses vêm sendo solicitadas numa espécie de contrapartida, já que a Capital foi escolhida como uma das sedes da Copa América.
Ao final do encontro, o prefeito disse que Bolsonaro se mostrou receptivo ao pedido e afirmou que irá se reunir com o ministro da Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para avaliar o assunto.
Uma resposta deve ser formalizada até a próxima sexta-feira (11), dois dias antes do primeiro jogo a ser realizado na Arena Pantanal.
“Entregamos um ofício e um relatório da coordenação do programa Vacina Cuiabá quantificando nossa necessidade. O presidente mostrou-se muito interessado. Nós conversamos muito sobre Cuiabá e ele entendeu nosso pleito”, disse o prefeito.
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também participou do encontro e caberá a ele dar continuidade às interlocuções com o governo federal.
No total, a Arena Pantanal receberá jogos das seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia, entre os dias 13 e 28 deste mês.
Não será permitido público no estádio, mas, segundo o prefeito, a grande movimentação de profissionais para a realização do evento desportivo é uma preocupação da gestão.