Em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá superou o Atlético-GO por 2 a 1, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (21). O resultado tira o Dourado do Z-4 e o coloca na 15ª posição, com 12 pontos. O Dragão aparece em 11º lugar, com 15 pontos.
O jogo começou intenso e o Cuiabá abriu o placar logo aos quatro minutos. Pepê aproveitou rebote na entrada da área e chutou com estilo para balançar as redes. Instantes depois, Willian Maranhão foi expulso após entrada forte em João Lucas, e deixou o Dragão com um jogador a menos.
Aos 19 minutos, o Dourado quase ampliou. Jenison chutou forte e a zaga interceptou. No lance seguinte, Felipe Marques bateu por cima do gol de Fernando Miguel.
O time mandante estava mais ofensivo e aos 22 minutos carimbou o travessão do Dragão em chute de Clayson. O Cuiabá voltou a acertar a trave aos 42 minutos, desta vez em chute de Jenison.
O Dragão voltou ao segundo tempo mais disposto e empatou o jogo logo aos dois minutos. André Luís aproveitou lançamento em profundidade e finalizou duas vezes: na primeira, acertou a marcação.
Na segunda, encaixou um bonito chute para deixar tudo igual na Arena Pantanal.
Mas o Dourado foi para cima e fez o segundo aos 23 minutos. João Lucas recebeu lançamento e bateu no travessão. A bola sobrou para Elton e o atacante empurrou para o fundo do gol.
O Rubro-Negro tentou empatar o jogo em jogadas aéreas, mas o Auriverde segurou o triunfo que o tirou da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Na próxima rodada, o time comandado por Jorginho tem mais um confronto direto. O Cuiabá recebe o Corinthians na Arena Pantanal, na próxima segunda-feira (26), a partir das 19h.
Caso vença, o Dourado pode ultrapassar o time paulista na tabela de classificação.