domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioCidadesMP acusa Medeiros de espalhar fake news para desacreditar urna eletrônica
FARÁ REPRESENTAÇÃO

MP acusa Medeiros de espalhar fake news para desacreditar urna eletrônica

o MP fará uma representação contra o parlamentar junto à Procuradoria-Geral da República e também à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados

O Ministério Público de Mato Grosso acusou o deputado federal José Medeiros (Podemos) de disseminar fake news com o intuito de desacreditar a credibilidade das urnas eletrônicas.

Diante desta situação, o Ministério Público fará uma representação contra o parlamentar junto à Procuradoria-Geral da República e também à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

Segundo a instituição, Medeiros se utilizou de uma manifestação do próprio MP em procedimento investigatório relacionado a uma eleição realizada em 06 de dezembro de 2019 pela Associação Beneficente de Saúde dos Militares de Mato Grosso (Hospital Militar).

Naquela ocasião, foram feitas denúncias de que boletins de urna falsos teriam sido produzidos com o objetivo de fraudar o resultado da eleição da entidade.

Porém, as investigações apontaram não ter sido levantada qualquer suspeita de problemas no funcionamento da urna eletrônica cedida pela justiça eleitoral e utilizada no referido pleito.

Ainda assim, Medeiros estaria utilizando documentos do MP para tentar levar informação falsa à população por meio de suas redes sociais.

“Diante do acontecido, não resta outra alternativa à Instituição senão representar contra o Deputado junto à Procuradoria-Geral da República e à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados para a apuração dos fatos e a devida responsabilização criminal”, apontou o MP.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se