O presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes e Bares de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, estima que a retomada total de eventos no estado só será possível em 2022, com a imunização completa da população contra a Covid-19.
Para Nigro, parte do segmento já retornou neste primeiro semestre de 2020, mas uma parcela significativa ainda não conseguiu reaver o status anterior à pandemia da Covid-19.
Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (23), ele apontou que, a partir da vacinação em massa, a população estará mais à vontade para participar de grandes eventos e ampliar o leque de possibilidade do turismo.
“Hoje, temos o quadro parcialmente revertido. O governo federal juntamente com as prefeituras têm conseguido uma meta boa de vacinação, com participação popular, apesar de termos algumas pessoas que ainda não acreditam na vacina”, disse.
“Ainda está muito longe de antes da pandemia, mas já vemos aí uma tendência crescente de que poderá realmente voltar àqueles níveis. Eu acredito que em setembro, outubro até novembro teremos bola parte da população vacinada o que vai melhorar e garantir que a gente volte a ter tranquilidade na retomada dos negócios”, acrescentou.