O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu a pecha de “taxador”, atribuída a ele sobretudo pela oposição, e afirmou que aqueles que o criticam por supostos aumentos de impostos “mentem descaradamente”.
O apontamento foi feito pelo chefe do Executivo durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (29), um dia após o governo anunciar o maior pacote de renúncia fiscal do país.
Na entrevista, o governador foi questionado se o pacote de isenções, que somará renúncia de R$ 1,2 bilhão por ano, foi apresentado à sociedade como resposta às críticas de taxador.
“Não são respostas às críticas. Primeiro, porque elas são mentirosas. E eu não posso agir e tomar decisões em cima de mentiras. São mentiras, fake news. E hoje em dia com as redes sociais as pessoas são muito cruéis”, disse o gestor.
“Quero que as pessoas listem lá os impostos que eu aumentei. Quero que listem lá ‘esse aumentou quando fez isso’. Elas mentem descaradamente. Mas, infelizmente, é um fenômeno hoje as redes sociais têm disso”, acrescentou.
Segundo o governador, o pacote contemplará 5 áreas e só foi possível de ser anunciado após as ações adotadas pelo governo no início da gestão. Mendes relembrou que as contas do Estado estavam no vermelho e reforçou a atuação fiscal do Executivo.
“Nós só fizemos isso agora porque desde o início do governo nós trabalhamos com seriedade. Fizemos isso porque cortamos despesas, fizemos planejamento, cortamos benesses fiscais. É um trabalho de dois anos, não é um trabalho de dois meses”, afirmou o governador.
Veja a entrevista completa AQUI.