Familiares, amigos e populares participaram do velório coletivo de seis pessoas que faleceram em um grave acidente no último sábado (30), na cidade de Comodoro (631 km de Cuiabá).
A despedida às vítimas foi realizada no último domingo (31), no Salão Paroquial da cidade.
O acidente resultou na morte de 13 pessoas, das quais 11 eram moradoras de Comodoro. Elas estavam em uma van que levava pacientes de hemodiálise para o hospital de Vilhena, em Rondônia.
As outras duas vítimas estavam em uma SW4, que se envolveu na colisão. Elas eram residentes do Paraná.
O velório coletivo foi marcado por bastante comoção e registrado pela imprensa local.
“O sentimento é de muita consternação. Jamais sonhávamos experimentar uma situação como essa, mas fomos surpreendidos com esse trágico acidente”, disse o prefeito, Rogério Vilela.
“Sentimos muito neste momento. A cidade de Comodoro está em lágrimas, com as vozes embargadas”, emendou o gestor, em entrevista à TV Centro Oeste, filial do SBT.
Acidente
A colisão que resultou na morte das 13 pessoas foi registrada na BR-174, em Comodoro, na manhã de sábado (30).
A van que levava os pacientes para tratamento de saúde colidiu frontalmente com a SW4 que trafegava no sentido contrário da pista.
Nas redes sociais, diversas autoridades do Estado publicaram mensagens de pesar aos familiares das vítimas.
“Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram”, afirmou o governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes.