A Justiça concedeu liberdade a empresária Ruana Sabrina Furtado de Freitas, de 28 anos. Ela havia sido presa em flagrante pela Polícia Civil na quinta-feira (2), por estelionato e falsa comunicação de crime, após forjar um falso sequestro.
Em depoimento à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ela acabou confessando que forjou o sequestro e o roubo do veículo – uma caminhonete Hilux – com a intenção de dar um golpe da seguradora.
A liberdade foi concedida pelo juiz Luis Augusto Veras Gadelha, na tarde desta sexta-feira (3), após a mulher passar por audiência de custódia.
Na ocasião, o magistrado afirmou que não existem processos movidos contra Ruana, o que afasta a necessidade da manutenção da prisão.
Também conforme ele, não há indícios de que ela irá tumultuar a instrução criminal ou se furtar à aplicação da lei.
“Ademais, a pena prevista para os delitos que lhe são imputados, tendo-se em conta sua primariedade, provavelmente será para cumprimento em regime menos gravoso do que fechado”, argumentou.
Cautelares
Apesar da liberdade, o juiz fixou algumas medidas cautelares. Dentre elas, a empresária está impedida de sair de casa após as 23 horas.
Ela também está proibida de frequentar “casas de reputação duvidosa”, portar armas ou fazer uso de entorpecentes.
Ela também não pode se ausentar da cidade por prazo superior a 30 dias, sem prévio aviso e deverá comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço.
A empresário também está impedida de manter contato com eventuais testemunhas.