A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá foi suspensa no final da manhã desta quinta-feira (4) após um bate-boca entre os vereadores. A reunião discutiria um pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito afastado da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
A discussão teve início após uma fala do vereador Sargento Vidal (PROS) criticar uma publicação supostamente reproduzida pela parlamentar Michelly Alencar (DEM) em suas redes sociais.
A publicação que teria sido reproduzida pela vereadora apontava um suposto recebimento de cheques pelos parlamentares para que o pedido de abertura da comissão processante fosse arquivado.
A postagem foi feita utilizando fala do analista político Onofre Ribeiro à CBN Cuiabá, na segunda-feira (1).
Ao citar a publicação, Vidal acusou desrespeito ao código de ética da Casa de Leis por parte de colegas, o que implicaria em quebra de decoro.
A insinuação, por sua vez, foi recebida pela vereadora como um ato pejorativo por parte do colega de Parlamento. Michelly então pediu direito à palavra, o que foi negado pelo presidente da Casa, o vereador Juca do Guaraná (MDB).
Com a insistência da emedebista em torno do direito de resposta, outros vereadores se envolveram na discussão.
As falas dos parlamentares que estavam previamente agendadas não puderam ser realizadas e a sessão se tornou palco de um bate-boca generalizado, o que fez com que a reunião fosse suspensa.
Veja o vídeo completo a seguir: